Eventos
***Principais programações da Região
***IOS
***Itabuna
***Itacaré
Quer dilvugar o seu Evento? envie um e-mail para vocalsardes@yahoo.com.br
***IOS
***Itabuna
***Itacaré
Quer dilvugar o seu Evento? envie um e-mail para vocalsardes@yahoo.com.br
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Acusado de matar criança em pia batismal é julgado em SC
Gabrielli Eichholz foi encontrada inconsciente em igreja em Joinville.
O julgamento de Oscar Gonçalves do Rosário, acusado de matar e violentar a menina Gabrielli Eichholz, começou na manhã quinta-feira (14), no fórum de Joinville. Em março de 2007, a criança de 1 ano e meio foi encontrada desacordada no tanque batismal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Joinville (SC), e morreu a caminho do hospital.
Rosário chegou ao fórum vestido com colete a prova de balas. A segurança no fórum foi reforçada.
Antes do início do julgamento, cerca de 100 pessoas aguardavam em frente ao fórum. Um ônibus vindo de Canoinhas, cidade do acusado, trouxe 23 pessoas vestindo camisetas com a foto de Oscar abraçado a sua mãe e a palavra "inocente". Todos são parentes, amigos e conhecidos que acreditam na inocência do acusado.
O crime chocou a cidade. Gabrielli, que tinha 1 ano e meio, foi levada para um culto da igreja adventista e desapareceu depois de ter sido deixada em uma sala para brincar com outras crianças. Seu corpo foi encontrado no tanque batismal do templo. Um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela foi violentada e estrangulada.
Oscar Gonçalves do Rosário foi preso poucos dias depois da morte de Gabrielli. Quando foi preso, ele confessou ter violentado e matado a criança, além de ter participado da reconstituição do crime.
Duas semanas depois, ele voltou atrás e negou o crime. Ele estava preso no Presídio Regional de Joinville em cela separada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário